RSS

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Ano novo... roupa nova! Tô de volta!

       Oi... mais uma vez "depois de um longo e tenebroso inverno"... rss... tô de volta! É... esse ano de 2011 ainda não tinha conseguido postar nada. Algumas pessoas chegaram a perguntar se eu tinha desistido do blog, outras me sugeriam temas para posts (acho que pensaram que eu andava meio sem ideias para escrever e queriam dar uma "mãozinha"...rsss), e uma das leitoras do Culinartes, a Goivana, mandou uma mensagem super carinhosa dizendo gostar do que escrevo e perguntando quando vou voltar! Nossa, depois da força da galera e, é claro de vestir uma "roupinha nova" no blog e acrescentar itens novos com a ajuda da Jenifher do blog garotasteen, me sinto mais do que motivada para voltar!
        Ah! Também tem outra novidade que vai colaborar e MUITO com a retomada do blog: ganhei um netbook liiiiiiiiiindooooo! O chamo carinhosamente de meu neêm, pois ele é pequeno, slim, bem leve e vermelhinho, tudo de bom! E para comemorar minha volta em grande estilo e atender os pedidos insistentes e molhados ( haja bochecha para os beijos) dos meus filhos fiz uma deliciosa  e rápida torta de frango. A receita original é da minha cunhada Daiana, uma bióloga que adora livros, cinema e cozinha. è super jovem e bonita e tem um filhinho (sou tia coruja, não tem jeito) gatíssimo. Só para variar a receita que segue tem algumas mudancinhas básicas, meu toque caseiro...rsss.


         Hum.. mesmo depois de terem jantado meus filhos saborearam a torta. Meu adolescente comeu TRÊS enoormes pedaços. A torta fica com um casquinha crocante, a massa fofinha e úmida e o recheio suculento... ah vale muito à pena preparar essa delícia para fechar um dia de trabalho com um  sabor caseiro! Se fizer me conte, tá?

Torta de Frango


Recheio
1 peito de frango cortado em cubinhos
3 dentes de alho
1 cebola picadinha
1/2 pimentão
2 tomates cortados em cubinhos
150 gr de palmito
1 colher de sopa de óleo
1/2 xícara de água
1 pitada de colorau
2 pitadas de açafrão

Modo de Preparo
1. Em uma panela média aqueça o óleo e coloque a cebola e o alho para dourar, acrescentando o frango em seguida. Mexa sempre até ficar douradinho e fazer aquela rapinha leve na panela.
2. Acresente os demais ingredientes, exceto a água, e continue mexendo de vez em quando.
3. Coloque a água e deixe ferver. Experimente o tempero e, se desejar coloque mais sal ou aquela pimentinha de cheiro que dá um toque todo especial.
4. Reserve.

Massa
2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de aveia em flocos
1 xícara de óleo de soja
3 ovos
1 colher de café rasa de sal
1 colher de sopa de queijo parmesão
3 xícaras de água
2 colheres de sopa de fermento em pó

Modo de preparo
1. em um liquidificador coloque todos os ingredientes, exceto o fermento e bata em velocidade máxima alternando  om o modo pulsar.
2. Coloque o fermento e mexa com uma colher suavemente
3. Despeje a massa em uma forma refratária grande, untada com óleo.
4. Coloque o recheio por cima da massa, distribuindo uniformemente, não se preocupe se o recheio afundar. De um 'afundadinha no recheio" com uma colher de forma a misturar um pouco, mas só um pouco.
5. Asse em forno pré-aquecido e não abra o forno nos primeiros 30min. Deixe corar e saboreie.

 


.

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá Késia!

A torta de Frango está com uma carinha ótimaa! Com certeza irei fazer... Huuumm! =D

Haaa e obrigada pela parte que me toca...fiquei toda sem jeito! rsss

Postar um comentário