RSS

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Uma pitada de humor vai bem em qualquer prato

        
          Um dos motivos de minhas ausências é meu intenso exercício de mãe-professora, não apenas por combinar esses dois ofícios, mas principalmente porque quando retorno para casa após um dia de trabalho me dedico a ser professora-mãe do meu filho. É aquela conhecida toada de ensinar tarefa, revisar conteúdos, explicar o que não ficou claro da maneira mais acessível e significativa, estudar para as avaliações e tudo o mais que essa faceta da maternidade requerer.
            Hoje estávamos estudando para a avaliação de Língua Portuguesa e me deparei com uma receita cujo o principal ingrediente é o bom humor. Então, não resisti e resolvi compartilhar. Se ela funciona, está com as medidas certas ou o modo de fazer é coerente, não sei dizer, mas que ela provoca boas risadas, isso é verdade!
 

Receita cazêra minêra di môi di repôi nu ái iói

Ingredienti
5 denti di ái
3 cuié de ói
1 cabêsss de repôi
1 cuié de mastumati
sá a gosto

Modi fazê
1. Cascá o ái, picá o ái i socá cum sá.
2. Quenta o ói na caçarola.
3. Fogá o ái socado no ói quentin; picá o repôi beeemmm finin; fogá o repôi no ói quentin juntu cum ái fogado; pô a mastumati i mexê cum a cuié pra fazê môi.
4. Sirva cum rõis e meléte. Issu é bão dimais da conta, sô!








1 comentários:

Luiz Martins disse...

Ainda dou boas risadas com esta receita. A postei na minha página do facebook, respeitando a fonte, é claro.

Postar um comentário