RSS

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Patê de Peru

        Oi gente! É, dei uma pausinha básica para variar, mas o ritmo de trabalho e as demandas domésticas que incluem outras coisas para além da cozinha e do cozinhar e, consequentemente, do postar, também não podiam esperar (hum...rimou...rsss). Nesse ínterim recebi vários comentários dos leitores aqui do Culinartes: gente elogiando o blog e me incentivando a escrever mais, outras pessoas pedindo receitas e ainda aqueles que cobram postagens e falam que devido minha falta de atualização vão procurar outro blog...kkkk. É gente, sinto muito, mas a vida continua e o blog é um projeto para as horas vagas que andam cada vez mais escassaz, o que eu posso fazer? Ao contrário do trabalho, que minha obrigação, mas não deixo de realizá-lo  com muito prazer também, o blog não é uma obrigação, é para quando for possível! Então vou continuar blogando no ritmo e na periodicidade que a vida e todos os afazeres de mãe, profissional, esposa, filha, cristã, tia e vizinha, permitirem.  Se ainda assim meus leitores quizerem continuar espiando o blog e me seguindo será um prazer poder conversar com todos!
        O post de hoje é uma respota a um leitor que pediu uma receita de patê de peru com ervas finas. Seu nome é William Braulio! Oi William Braulio, como não tenho mais detalhes sobre seu ingrediente básico - o peru ( não sei se é o blanquet de peito de peru, o presunto de peito de peru) vou considerar que vc está pegando o peito do peru meeessssmo, e não os preparados enlatados para fazer o patê. Dessa forma, é só seguir a receita abaixo e garanto que o resultado será delicioso, ah... essa receita pode ser preparada com qualqer ave, tá?


Patê de Peru

Ingredientes
200 gr de peito de peru ferventado, ou seja cozido com alho e quase nenhum óleo
caldo de 1 laranja
2 colheres de creme de cebola, dissolvido em 4 colheres de sopa de água
2 copos de requeijão light
150gr de maionese light
cebola bem picadinha
cebolinha, cheiro verde e manjericao à gosto, ou outras ervas que preferir

Modo de preparo

1. Desfie o peito de peru já ferventado e o refogue com um fio de óleo e a cebola. Acrescente o  caldo da laranja e deixe ferver por 2min, mexendo sempre.

2. Prepare as duas colheres de creme de cebola dissolvidas nas 4 colheres de sopa água e acrescente, mexendo até engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar.

3. Acrescente  o requeijão, a maionese, as ervas e os demais temperos. Mexa bem e veja se está bom de sal. Aí é só servir acompanhado de torradas, pães sírios, canapés e outras coisinhas boas para degustar essa delícia!

0 comentários:

Postar um comentário