RSS

terça-feira, 24 de maio de 2011

Sobremesa vapt vupt... sorvete incrementado

        Tem dias que a gente recebe visita em casa e quer fazer bonito. Não para impressionar, mas para agradar os queridos que estão em nosso lar, celebrando a boa conversa e o estar junto com uma dose de bons sabores. Dia desses estava com a família em casa - tias, avós, sobrinhos, primos - e ainda um grupo de amigos. Fiz um almoço mais rápido, mas  nem por isso menos saboroso e, com todos os afazeres não foi possível preparar previamente uma sobremesa. Então lancei mão de uma receitinha para incrementar o sorvete que é infalível... todo mundo gosta. Aqui em casa já apelidaram esse sorvete de "Sorvete da Keké"... jeito carinhoso dos íntimos dizerem que essa delícia é a minha cara. E eu é claro que gostei!



Sorvete da Keké

Ingredientes
2 potes de sorvete de creme
1 lata de leite condensado
3 colheres de chocolate em pó
1 colher de café de manteiga de leite
2 caixas de bis

Modo de Preparo

1. Junte o leite condensado, a manteiga e o chocolate e leve ao fogo,preparando um brigadeiro mais mole. Reserve e deixe esfriar.

2. Triture o bis. Para acelerar o processo basta pegar a embalegem, fechada mesmo, e bater com um rolo de macarrão ou um batedor de bife. Depois abra e verá que cada uma das 20 unidades do pacote estará triturada.

3. Coloque o sorvete, às bolas, em um refratário, depejndo a calda e por cima o bis. Pode acreditar, fica beeemm gostoso!


0 comentários:

Postar um comentário