RSS

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Biscoito de Queijo

        Não escondo de ninguém minha paixão pelos sabores de Minas Gerais. Especialmente pelo jeito hospitaleiro dessa gente que conserva a garrafa de café e as quitandas sobre a mesa da cozinha afim de receber os visitantes ao longo do dia. E não importa quem seja e nem a que horas chegue. E, se por acaso as quitandas acabarem (o que diga-se de passagem, é muito raro) ali mesmo, na presença do visitante, prepara-se um biscoito frito, ou um biscoito de queijo, um quebradro e assim por diante.
       E a conversa, a prosa, a contação de casos e dos últimos acontecimentos, ocorre no ritmo divertido da preparação da quitanda, que às vezes também conta com a ajuda do visitante. Esse jeito de receber na cozinha de casa é algo que revela grande intimidade. Um querer bem  para além das formalidades e aparências, que coloca em relevo o compartilhar, o estar para o outro e com o outro a qualquer hora, cultivando o verdadeiro sentido da palavra amizade.
       Nem é preciso dizer que esse tipo de convívio perdeu lugar em nosso cotidiano, marcado por uma agenda apertada onde mal cabem visitas, muito menos há espaço para conversas que durem o tempo da preparação de um prato. Mas podemos fazer pequenas adaptações. Se o amigo, ou amiga não pode esperar o biscoito ser preparado, vale abastecer o freezer com porções dele já prontinhas para serem levadas direto ao forno, já pre aquecido. Tão aquecido quanto pode estar a conversa que, seguramente, ficará mais saborosa!


Biscoito de Queijo

Ingredientes
2 copos de requeijão de leite
1 copo de óleo
1 colher de sopo de sal
3 copos de requeijão de polvilho azedo
2 colheres de manetiga
1 e 1/2 queijo
6 ovos.

Modo de Preparo

1. Em uma panela leve ao fogo o leite, o óleo e o sal. Quando levantar fervura, regue o polvilho que deve estar em um recipiente, como uma bacia por exemplo.

2. Após essa mistura esfriar acrescente os ovos, um a um, sovando bem.

3. Coloque a manteiga e o queijo e amsse bem.

4. Enrole em forma de meia lua e marque com um garfo.

5. Asse em forno pré aquecido e caso não queira assá-los no meomento, basta congelá-los já enrolados!



1 comentários:

LUCIENE disse...

GOSTARIA DE SABER QUAL É O QUEIJO DESSA RECEITA,POIS Ñ FALA ?

Postar um comentário