RSS

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mais uma receita meio italiana

        As pessoas marcam nossas vidas de diferentes formas: idéias compartilhadas, conversas agradáveis, viagens, encontros e uma série de outras coisas. Há quem associe as pessoas com quem se relaciona com músicas, lugares e paisagens, filmes, livros e por que não, até comida...rss...rsss. Nem preciso dizer que sou uma dessas pessoas que se lembra dos amigos e do que comemos juntos, mas é claro que não me esqueço do bate-papo, das novidades compartilhadas, das piadas e risos dividos.
       Uma de minhas amigas é uma pessoa muito estudiosa, doutoranda por sinal, cuidadosa com a saúde e a com a boa forma, sempre atenta ao que come, embora não abra mão do sabor e saiba como poucos apreciar um bom prato. Em uma de minhas visitas à sua casa comi um macarrão delicioso, que ela me garantiu ser uma receita bem leve, quase light, e me provou a pertinência dos adjetivos ao mostrar que ela fazia parte de uma coletânea de receitas, simplesmente deliciosa e saborosa, elaborada por sua nutricionista. Achei o máximoooo! Primeiro pelo efeito de sabor que a mistura de ingredientes cria no prato, segundo pela praticidade e rapidez do preparo. Trata-se de uma boa pedida para jantares ou almoços de domingo, enfim é para aquelas horas em que as forças estão mirradas enfrentar a cozinha e  não se tem vontade de comer fora, mas o desejo de comer algo rápido e saboroso não para de "bater na barriga".
       A receita que se segue é uma adaptação minha (como tudo o que faço e cozinho...rsss...rsss) pois sou péssima em anotar receitas, para ser sincera nunca guardo nada, acabo incorparando o novo prato à minha maneira de cozinhar pois acho uma escravidão cozinhar com medidas exatas e consultar a toda hora a "receitinha", nada mais entediante e anticriativo, tira meu "T" de cozinhar. Mas isso sou eu, cada um tem sua maneira de se relacionar com a cozinha. O que vale é o effeito no final das contas, ou seja, gostou? Ficou saboroso? Então, manda ver do seu jeito!



Macarrão leve

Molho
100 gr de palmito fatiado
100 gr de azeitona fatiada
200 gr de presunto de peito de peru cortado em tirinhas
Alho, cebola e sal à gosto
300 ml de leite semi desnatado
1 colher de sopa de farinah de trigo
2 colheres de sopa de requeijão
óleo de soja suficiente para refogar (mais ou menos 2 colheres de sopa)


Massa
400 gr de macarrão tipo penne cozido


Modo de preparo:

1. Em uma panela coloque o óleo, o alho e o sal, e a cebola e deixe dourar levemente.

2. Acrescente o palmito, a azeitona e o peito de peru e refogue também.

3. Misture o leite com a farinha e coloque na mistura de refogados, mexendo sempre até engrossar.

4. Abaixe o fogo e coloque as duas colheres de requeijão, se gostar da especiaria, pode colocar mais. Agora é só desligar e colocar sobre o macarrão já cozido e saborear.

0 comentários:

Postar um comentário