RSS

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Coxinhas Empanadas

      Há certos dias que acordo com vontade de comer coisas engordiet's. Sim, por que não? Um pequeno deslize, de vez quando, mas bem de vez em quando mesmo, confere um colorido diferente à mesa. Por isso deixo essas escapadelas para uma vez ao mês, em um almoço, ou jantar daqueles em que se deseja algo, prático, saboroso e calórico, enfim engordiet.
     Então, reconhecidamente  possuída pelo meu momento de rebeldia gastronômica, cheguei açougue e pedi 2 quilos de coxinha da asa já temperada. Guardei e na manhã seguinte, por volta das 12h, aqueci a manteiga, triturei a bolacha de água e sal (tipo cream cracker) no liquidificador e passei pelas coxinhas que forma fritadas em óleo bem quente, mas de forma lenta, para que ficassem "ao ponto", crocantes e muito suculentas. Ahhhh... hummm... nem preciso dizer que TODOS se entregaram ao devaneio, esquecendo das calorias, da gordura, do colesterol e principalmente de que era um prato engordiet...rsss...rsss.

Coxinhas Empanadas

Ingredientes
2 kilos de coxinha da asa temperada (ou se preferir tempere à seu gosto)
250 gr de bolacha de água e sal, tipo cream cracker
100 gr de manteiga
óleo para fritar

Modo de preparo

1. Aqueça a manteiga até ficar líquida e triture a bolacha.

2. Passe as coxinhas pela manteiga rapidamente, escorra por uns instantes e passe pela bolacha triturada de forma a ficarem completamente cobertas.

3. Frite em óleo aquecido, com quantidade suficiente para cobrir as coxinhas. Não mexa, apenas controle o fogo para que fiquem "ao ponto" e não queimem.

0 comentários:

Postar um comentário